segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

Se você ler isto, será uma pessoa mais feliz.


Até parece que um simples texto vai te fazer uma pessoa mais feliz. Não, não mesmo! Nem sonha baby. O négocio é que lendo certas verdades, talvez você entenda e acredite que podemos tirar o melhor da vida. Ta, mas... como exatamente se tira o melhor da vida? É simples. Faz uma pipoca, chama seus amigos e vá ver um filme. Depois do filme, compre muita bebida e vá beber e conversar com eles na varanda. Você vai rir sem perceber. Vais estar feliz realmente sem perceber. Vai aproveitar sua vida sem perceber. Mas é só assim que se aproveita a vida? NÃO! =)
Vai pensando com calma, e escutando o que o seu interior diz. La dentro tudo tem que estar bem. Você tem que se sentir confortável, mesmo que muitas coisas assombrem os seus dias. Entende e acredita. Tem alguém que quer o seu bem. Tem alguém que quer te ver feliz. Pode não ser necessariamente “ALGUÉM”, mas “ALGUENS”. Melhor se forem muitos. Muito melhor.
Num posso sair aqui falando tudo pra você sobre como é pra se fazer uma pessoa mais feliz. Pois eu ainda estou tentando descobrir essa receita.
Passamos metade das nossas vidas vivendo para isso, para tentar ser feliz. Deus da essa oportunidade pra todos. É só saber usar a chave, que ele entrega em suas mãos, e saber abrir as portas certas. Mas já que esse texto é pra tentar ser feliz, chega de refletir. Vamos falar de coisas engraçadas? Um exemplo... todo sábado antes de sair eu me ponho na frente da TV pra assistir “Zorra total”, certamente meus olhos enchem de lagrimas, mas de felicidade. É só pra rir do quadro “vamos brincar de que?”, eles fazem toda inocência da infância virar uma piada de muito com gosto. Enquanto ao JUNINHO PLAY? Até eu enjoar daquele quadro ele me rendia muitos sábados engraçados. Mas esse não é o ponto... e se eu contar uma piada? Você promete por um sorriso no rosto?
Então olhe pra frente e seja feliz. Determine-se a sofrer menos, não se desespere. Procure compreender, não só racionalmente. Busque o prazer, pare de fazer as coisas apenas pra agradar o próximo, pense também em você. Se a vida te da um limão aprenda a fazer uma boa limonada, e se ela te da um pepino faça uma boa salada. Afinal, você tem que ser uma pessoa saudável, e não deve ficar comendo besteiras por ai. Ocupe-se com coisas agradáveis no seu cotidiano. Busque ai dentro de você pensamentos de paz e de armonia. Aceite os obstáculos que a vida impõe a você sem se achar a pessoa mais sofredora deste planeta. Acredite, existem pessoas que neste exato momento estão sofrendo bem mais do que você. Busque a compreensão e a serenidade. Mesmo em meio às adversidades.
Agente lê, lê e lê pra se auto-ajudar. Mas não conseguimos perceber que a ajuda esta aqui, dentro da gente. Escute mais você e entenda o que pode te deixar mais feliz. Se você achar que se jogar do décimo sexto andar pode te fazer mais feliz, FAÇA ISSO! O importante é você se sentir bem. Então apesar deu ser alérgica a chocolate vou agora mesmo fazer um brigadeiro de panela pra me sentir um pouco mais feliz, mesmo sabendo que vou passar mal depois. Mas bom... o importante é aproveitar.

2 comentários: